top of page
WIN_20210418_13_50_52_Pro.jpg

O Site Caçador de Deus apresenta estudos com base na Palavra de Deus e tem como propósito mostrar o Reino de Deus para o mundo, usando o IDE de Jesus que está em Mateus Capítulo 10, versículo 7, a base principal é a Bíblia Sagrada. O orientador é o Espírito Santo de Deus.


A estrada pode ser longa e a caminhada difícil... O dia pode parecer noite, porem, se você tiver fé, tudo fica mais fácil. Creia em Deus e Ele tudo fara para te proteger

Fim-dos-Tempos.jpg

Estamos nos fins dos tempos?

Estamos vivendo dias difíceis, temos guerras acontecendo, terremotos, temporais com enchentes no deserto, secas em outros lugares, vulcões entrando em erupção, nos grandes centros as coisas vão de mal a pior com crimes violentos por todos os lados, enfim, será que estamos vivendo os últimos dias da nossa existência na terra?

 

Alguns estudiosos dizem que estamos entrando no período da grande tribulação, ou seja, serão 7 anos dividido em três anos e meio de tribulação e depois mais três anos e meio da grande tribulação e ai Jesus volta para buscar sua igreja. Lembre-se que igreja aqui não se refere a templos construídos por mãos humanas, pois de acordo com Atos dos Apóstolos, Capítulo 17 versos 24 e 25, Deus não habita nesses lugares, igreja aqui somos nós, pois nosso corpo é templo do Espírito Santo.

 

 24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

 25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos dos Apóstolos – Capítulo 17 versos 24 e 25

 

Mas nesse período muitas coisas ainda irão acontecer como está escrito no capítulo 24 do livro de Mateus, onde Jesus enumera fatos que ocorrerão e que nos mostrarão que estamos vivendo o período do fim, da grande tribulação.

 

 1 E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

 2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

 3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

 4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

5  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mateus – Capítulo 24 verso 1 a 5

 

Nos versos 4 e 5, Jesus nos adverte que deveremos tomar cuidados porque nesse tempo virão muitos para nos enganar e será que está acontecendo isto hoje?

 

O Brasil passou por um período muito difícil nas eleições de 2022, quando a maioria das igrejas evangélicas entraram na política e se desviaram do seu papel principal que é pregar a Palavra de Deus. Púlpitos foram usados para fazer propagandas de candidatos e com isto houve um afastamento muito grande de fiéis dessas denominações. No verso 9, Jesus faz uma advertência ainda mais pesada, dizendo que nesse período seremos odiados por todas as nações por causa do nome dEle.

 

 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus – Capítulo 24 verso 9

 

Não devemos nos escandalizar e nem ficar apreensivo, pois aqueles que perseverarem até o fim, sim estes serão salvos. Jesus fala que mesmo acontecendo tudo isto não seria o fim e sim o princípio das dores, as coisas ficarão mais difíceis, o amor esfriará, irmão matará irmão, pais e filhos se odiarão, enfim muitas coisas irão acontecer. Quando paramos para analisar o que estamos vivendo nos dias de hoje, vemos que não estamos muito longe de tudo isto, pois muitas coisas que Jesus nos advertiu que iria acontecer está acontecendo. Vemos muitas pessoas sendo enganadas por falsos pregadores da Palavra de Deus, ou seja, cego guiando cego, fique atento.

 

                                                                   Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

bottom of page